Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Enem 2010

O ministro Fernando Haddad, da Educação, anunciou na manhã desta quarta-feira (10/03), em São Paulo, que o Ministério da Educação, ao contrário do que pretendia, só fará uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. A data está sendo discutida nesta quarta-feira entre os reitores dos institutos e das universidades federais com a direção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), e provavelmente será marcada para final de outubro, por causa das eleições que serão realizadas naquele mês.

A negociação com os órgãos de controle federais – Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU) – foi determinante na decisão do ministro Haddad. Ele está convencido de que, para a realização de exame nas dimensões do Enem, com mais de 4 milhões de inscritos, em todo o território nacional, e com um nível de sigilo bastante exigente, o modelo adequado é a contratação direta. Os órgãos de controle, por sua vez, manifestaram-se preliminarmente corroborando a orientação do MEC.

Por outro lado, dependendo do interesse dos institutos e universidades federais, as vagas de meio de ano poderão ser selecionadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base no Enem 2009. Isso quer dizer que os estudantes que não conseguiram vagas no atual processo de seleção, ainda em curso, terão outra chance em maio ou junho.

 

(Assessoria de Comunicação do MEC)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário