Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Encontro Saberes e Sabores

 

O Uni-BH promove, neste sábado (13/06, das 8 às 12h), a 6ª edição do “Encontro Saberes e Sabores”. O evento é organizado pelo projeto de extensão Etnobotânica e agricultura urbana em quintais, que tem parceria com a Comissão de Meio Ambiente do Bairro Havaí. O encontro será no Cras-Espaço BH Cidadania Havaí (Rua Costa do Marfim, 480). O Encontro conta com colaboração dos cursos de Ecologia, Farmácia e Geografia e Análise Ambiental do Uni-BH.

“O objetivo do evento é dar visibilidade aos saberes tradicionais de gestão da biodiversidade e da produção dos quintais nas áreas urbanas. Serão promovidas diversas atividades, como troca e distribuição de mudas de plantas em geral; oficina de controle ecológico de pragas, produzidas com plantas do quintal; adubo orgânico; oficinas de educação ambiental, como sabão ecológico, ecobolsas e culinária vegetariana; apresentações culturais, como shows de dança afro e forró; e jogos recreativos”, destaca a coordenadora do projeto de extensão, professora Ângela Maria da Silva Gomes.

Sobre o projeto, a docente ressalta: “O Encontro Saberes e Sabores promove o diálogo entre o conhecimento acadêmico e o conhecimento tradicional e possibilita que os alunos coloquem em prática o planejamento participativo, planejado juntamente com as lideranças comunitárias. Queremos que os moradores participem do evento, que é gratuito”.

Os alunos que participam das atividades falam sobre o evento: “É muito interessante! É uma oportunidade que temos de praticar o que aprendemos. Além disso, aprendemos bastante com a comunidade, especialmente quando falamos sobre plantas medicinais”, apontam as alunas do 9º período de Ecologia Alenn Érica, Ihaola Soares, Júnia Reis, Lourdinha Galvão, Mara Oliveira, Raquel Takeuchi e Verônica Martins.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário