Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Encerradas as inscrições do novo Enem

 

O Inep contabilizou a inscrição de 4.576.126 candidatos, até as 11h59 deste domingo (19/07), término do período de inscrições ao Enem 2009. Por estado, o que teve mais inscrições foi São Paulo, com 1.003.474. Em seguida vem Minas Gerais, com 497.833, e depois vem a Bahia, com 444.401. O Rio de Janeiro teve 311.641 inscritos, e ficou na quarta colocação.

Segundo dados do Inep, durante os 35 dias em que o sistema do Enem 2009 esteve aberto, quase 7 milhões de pessoas acessaram o site (6.761.646), de 99 países diferentes – como Estados Unidos, França, Nigéria, Japão China, Índia e Malásia.

O sistema continua aberto para acompanhamento das inscrições, até quarta-feira (22/07), para gerar boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Matriculados no último ano do ensino médio de escolas públicas são isentos.

O instituto pede aos que solicitaram isenção de taxa para que verifiquem sua situação de inscrição e, se for o caso, efetuem pagamento dentro do prazo definido.

Confira todas as datas do Novo Enem.

Veja as instituições públicas que vão utilizá-lo e como .

O Novo Enem, além de ser usado nos processos seletivos de instituições de ensino superior e servir como critério de distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), vai conceder certificação no ensino médio. Para isso, o interessado em se certificar neste nível de ensino deve se inscrever e realizar a prova, exatamente como os demais, para depois, munido de seu boletim individual de desempenho, buscar os caminhos formais para a certificação.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário