Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Empresas de inovação

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) abre, nesta segunda-feira (1º/03), o Cronograma 2 (Edital 013/2009) para selecionar propostas voltadas à realização de eventos do Programa Nacional de Sensibilização e Mobilização para a Inovação (Pró-Inova). As propostas deverão ser encaminhadas sob a forma de projeto até o dia 16 de abril, preenchendo o Formulário de Propostas OnLine , disponível na Plataforma Carlos Chagas

O valor global é de R$ 8 milhões para as os dois cronogramas, e veio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/CT-FVA). Os eventos técnicos são mini-cursos, seminários, workshops e outros acontecimentos para capacitação, e devem ser realizados no Brasil entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2010.

O principal objetivo é promover a sensibilização, conscientização e mobilização de empresas, seus dirigentes e equipe técnica, para a importância da inovação como instrumento de crescimento sustentável e de competitividade.

As propostas devem difundir o conhecimento sobre proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia; disseminar fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação nas empresas; divulgar o marco legal da inovação visando à melhoria do grau de segurança jurídica; promover atividades relativas à metrologia, à normalização e à avaliação da conformidade, tendo como foco o desenvolvimento tecnológico e a inovação nas empresas; difundir a cultura, os diversos programas e instrumentos de incentivo à inovação e promover palestras sobre o Sistema Nacional de C, T & I.

O proponente precisa ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes e possuir vínculo formal com a instituição onde o projeto será implementado.

 

Confira o edital completo.

Veja a relação de aprovados pelo Cronograma 1.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário