Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Empresa júnior

Formada por alunos das Faculdades de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Campe Consultoria JR obteve o título de melhor empresa júnior de Minas Gerais e terceira do Brasil. O anúncio foi divulgado este ano durante o maior evento da área, o “XVIII Encontro Nacional de Empresas Juniores, Enej 2010”, realizado na Costa do Sauípe (BA), durante o mês de agosto.

A eleição é realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Brasil Júnior, por meio do Programa de Sistema de Medição de Desempenho (SMD). Anualmente, todas as empresas confederadas a Brasil Júnior são analisadas através de indicadores comuns.

O representante da Direção da Campe, Ricardo Coutinho, ressalta a importância dessa colocação para a empresa. “A Campe ganha reconhecimento no mercado”. Essa não é a primeira vez que a empresa se destaca por sua qualidade de serviço. Além de ser a primeira Empresa Júnior do mundo a obter certificação NBR ISO 9001:2000, ela ainda foi agraciada com a Medalha de Prata no Programa Juiz de Qualidade e Produtividade (PJFQP) e Títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual, sem contar os inúmeros prêmios conquistados em eventos nacionais e internacionais.

A empresa, que atua com o desenvolvimento de projetos de consultoria administrativa e econômica desde 1992, trabalha com o atendimento às empresas nas áreas de pesquisa de mercado, análise e descrição de cargos, planos de marketing e planos de negócios. Para isso, segue um esquema hierárquico semelhante ao das empresas de mercado constituídas por presidência, vice-presidência, representante da direção, além dos departamentos de qualidade, finanças, gestão de pessoas, marketing e gestão do conhecimento. Ricardo explica que a empresa é totalmente gerida pelos alunos, tendo a participação dos professores somente para orientações nos projetos de consultoria. Atualmente, trabalham nela 31 acadêmicos da Instituição.

Inscrições

Os alunos que desejam fazer parte da Campe já podem se candidatar a uma vaga no programa trainee. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (16/09), na sede da empresa, localizada na Faculdade de Administração. A empresa fica aberta de segunda a sexta-feira (8h30 às 12h e das 13h às 17h30). Podem participar alunos que estejam cursando entre o 3º e 6º período de Administração ou Economia.

Os candidatos passam pelas seguintes fases eliminatórias: apresentação da empresa (presença obrigatória), prova de redação, dinâmica de grupo e entrevista. O processo conta com o apoio de profissionais de Letras e Psicologia.

Os aprovados começam a etapa de rodízio departamental que tem duração de dois meses. Eles receberão treinamentos passando pelos departamentos da empresa para conhecer as atividades executadas. Após os dois meses de treinamento, os candidatos são avaliados e, dependendo do seu desempenho, aprovados e direcionados de acordo com seu perfil. O número de vagas para o programa trainee da Campe consultoria JR é ilimitado.

Outras informações: (32) 2102-3529 (Campe Consultoria Jr.)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário