Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Empreendedorismo Social na UNATEC em sua 8ª Edição

Para atender às necessidades de pequenas empresas sociais na área do Marketing e Comunicação foi criada a Agência Experimental de Empreendedorismo Social da Unatec, a Fortuna. Desde 2006 a agência atua em prol do empreendedorismo social na cidade de Belo Horizonte e já trabalhou em parceria com mais de 40 entidades.

Neste semestre, em sua oitava edição, a Fortuna iniciou suas atividades esta semana (25/03), com um coquetel. O evento para 100 pessoas reuniu todos os envolvidos e deu boas vindas aos novos clientes da agência. São eles: Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS (Gapa), Instituto Mário Penna, Grupo Cultural Nuc, Observatório da Diversidade, Fazenda Paraíso e ASSMIG.

Histórico

A Agência Experimental Fortuna foi criada para os alunos graduandos em Comunicação, Marketing e ADS da Faculdade Unatec (vinculado ao Centro Universitário UNA) e, desde o seu início, tem como objetivo promover projetos sociais.

Para esta edição, a agência dividiu-se em seis núcleos de até oito estudantes cada. Cada um desses grupos atende a uma Instituição apenas, permitindo ao aluno trabalhar nas áreas de seu interesse, como pesquisa, criação ou atendimento. Os trabalhos da agência visam traçar um diagnóstico de acordo com as necessidades e demandas de cada entidade. Além desse estudo, os alunos avaliam como são utilizadas as ferramentas de comunicação, a comunicação interna, retorno aos parceiros, captação de novos apoiadores e patrocinadores, além da construção de blogs e sites. Ao final do trabalho, os alunos apresentam um Plano de Comunicação para cada entidade.

O evento de abertura é sempre inspirado em um tema. Neste semestre, a equipe escolheu “Fortuna é alçar voos improváveis”, uma alusão ao grande salto que essas entidades proporcionam para a cidade de Belo Horizonte em meio a tantos obstáculos, numa demonstração de força e perseverança.

A Agência Experimental Fortuna é coordenada pela professora Maria Flávia Bastos, mas todos os professores do curso de Marketing e ADS participam e avaliam os alunos no desenvolvimento dos trabalhos.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário