Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Embalagens sustentáveis

A Universidade Fumec, de Belo Horizonte, lançou a primeira pós-graduação lato sensu em “Embalagens sustentáveis: design e gestão” do país. As inscrições estão abertas, e as aulas vão de setembro de 2010 a setembro de 2011 (segunda a quinta-feira, 19h às 22h30).

Componente indispensável para a comercialização e consumo de qualquer produto, a embalagem representa um dos maiores desafios para a indústria. A luta pela redução dos custos, das emissões poluentes e da dispersão de resíduos de embalagens pós-consumo tornou-se uma constante no meio industrial. A pós nasceu desta necessidade.

A especialização é direcionada a designers, profissionais de comunicação, empresários, gestores de produtos e serviços, gestores de marketing, profissionais das áreas sociais e organizações não-governamentais, engenheiros ambientais, engenheiros de produção e engenheiros de materiais.

O curso conta com equipe de primeira linha em criação, desenvolvimento e gestão de embalagem, e é coordenado pelas professoras Juliana Pontes e Fernanda Mattoso. “Nosso principal objetivo é fomentar a pesquisa e incentivar o desenvolvimento teórico-prático, a fim de expandir a discussão entre profissionais que lidam direta ou indiretamente com a área em questão”, explica Juliana.

Para a professora Fernanda Mattoso, a embalagem deve reforçar o consumo consciente e contribuir para a educação do consumidor quanto ao descarte e às práticas ecologicamente corretas. “Esta responsabilidade demanda conhecimento técnico apropriado do designer e/ou gestor dos projetos para que a readequação de linguagem cumpra as reais necessidades dos produtos e do mercado em que circulam. Enfim, a sustentabilidade promete revoluções na cadeia produtiva de embalagem”, afirma.

Mais informações, no site da Fumec ou pelo telefone: 0800.0300.200.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário