Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Educação Profissional

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de instituições de ensino profissional interessadas em fazer parte do Programa de Educação Profissional (PEP). Serão credenciadas instituições que passarão a integrar a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

Centros de formação profissional de nível técnico devem apresentar propostas com ofertas de cursos e número de vagas, de acordo com o edital. Uma vez aprovadas as propostas, as instituições estarão credenciadas a prestar serviço ao governo estadual. Os cursos são oferecidos gratuitamente aos estudantes.

Segundo o edital, para compor o catálogo de cursos técnicos da rede as instituições são pré-avaliadas em critérios relacionados ao perfil pedagógico, condições de realização dos cursos e preço. Os cursos devem ser oferecidos nos municípios relacionados e adequados às demandas locais e regionais.

Atualmente, 106 instituições estão contratadas em 102 cidades. Segundo Joaquim Antônio Gonçalves, coordenador do PEP, os números devem aumentar no próximo ano: “o número de instituições credenciadas e contratadas tende sempre a crescer, a expectativa é de que ultrapassemos as 200 instituições em 2010. O edital está aberto para ofertar vagas em 155 municípios. O número de vagas para os cursos também vai aumentar, pois no próximo ano teremos 25 mil novas vagas. Hoje, temos 101 mil matriculados”.

As instituições de ensino profissional devem se inscrever até 23 de outubro, no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) onde também está o edital.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário