Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Educação inclusiva

 

No dia 5 de março (9h às 12h), a PUC Minas promove o “Primeiro Seminário do Curso de Atualização em Educação Inclusiva para Profissionais da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais”. O evento é no auditório 3, prédio 43 do campus Coração Eucarístico, e marca o início das atividades desta parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a PUC Minas Virtual.

O Seminário abordará o tema “Direito à Diferença: Fazendo a Inclusão na Educação”, com o professor Carlos Roberto Jamil Cury, coordenador do Mestrado em Educação da PUC Minas. Na abertura, estarão presentes o reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a Diretora de Ensino a Distância da Universidade, professora Maria Beatriz Ribeiro Gonçalves, e a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Professora Vanessa Guimarães Pinto.

O curso é uma das ações da Secretaria dentro do “Projeto Inclusão: Fazendo Diferença na Educação”, que visa preparar e adequar as escolas públicas para receber e atender com qualidade a diversidade de seus alunos. A PUC Minas, através da sua Diretoria de Ensino a Distância, participa deste programa oferecendo as ferramentas da educação a distância para atender à formação de 13.745 profissionais localizados em todo o estado.

O projeto

Qualificar em educação inclusiva profissionais de cada um dos 857 municípios mineiros. Este é o objetivo do Projeto. A Universidade é responsável por ministrar o Curso de Formação de Profissionais da Secretaria Estadual de Educação (SEE), Superintendências Regionais de Ensino e das Escolas da Rede Pública do Estado de Minas Gerais.

O curso, em nível de atualização, oferta conteúdos que darão subsídios para a implementação da política de inclusão educacional de alunos com alguma especificidade diferenciadora nas suas condições de frequentar e desenvolver a escolarização.

O projeto durará três anos, dividido em 4 etapas. A primeira, que vai até setembro, está capacitando 350 profissionais da SEE e das Superintendências Regionais de Ensino. As próximas 3 etapas capacitarão, cada uma, 4.465 profissionais das Escolas da Rede Pública de Minas Gerais. A primeira turma começa em março.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas no site da PUC Minas Virtual até o dia 3 de março. Mais informações: (31) 3238-5656.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário