Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Educação Especial

 

A PUC Minas está com inscrições abertas, até 31 de março, para os cursos de extensão em Educação Especial. Um dos objetivos dos cursos é formar professores para educar, principalmente, os alunos com deficiência ou transtorno geral do desenvolvimento.

Voltados para professores que atuam ou queiram atuar no atendimento educacional especializado ou escolas comuns inclusivas, os cursos são divididos em duas modalidades: Deficiência Física, Deficiência Auditiva e Deficiência Visual (Curso 1); e Transtorno Geral do Desenvolvimento, Deficiência Mental e Dificuldades de Aprendizagem (Curso 2).

Ambos serão ministrados no campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500), a partir de abril, aos sábados (quinzenalmente, de 8h às 12h e de 13h às 16h40), com carga horária de 136 horas para cada curso. Assim, o aluno poderá optar pelo Curso 1 e/ou pelo Curso 2, já que serão realizados em sábados alternados.

Os cursos são oferecidos pela Sociedade Inclusiva, núcleo temático da Pró-reitoria de Extensão, em parceria com o Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e com o curso de Pedagogia com Ênfase em Necessidades Educacionais Especiais.

Mais informações, por e-mail, ou pelo telefone: (31) 3319-4977 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário