Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Educação de qualidade

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFMT) realiza, de 6 a 8 de dezembro, o “1º Seminário de Formação de Professores, qualidade de ensino e inclusão”, com o tema “A formação docente na perspectiva de uma educação de qualidade e inclusiva: desafios para a democratização do saber”.

Promovido pelo Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Formação de Professores e Qualidade de Ensino nas Escolas Públicas do Triângulo Mineiro (GPEFORM), da UFTM, o seminário tem como objetivo comum a socialização de estudos e pesquisas com foco no tema: formação docente e da qualidade de ensino, para promover o diálogo, o debate e as trocas, resultando no enriquecimento dos diversos saberes.

Aberto à participação de estudantes, professores e pesquisadores. A Coordenação tem a confirmação de mais de 350 inscritos e 200 trabalhos, em doze eixos temáticos, selecionados para apresentação nas sessões de comunicação oral e na de pôsteres, que acontecem nos dias 7 e 8, no período da tarde.

Após a solenidade abertura (6/12 às 18h30), serão proferidas palestras sobre políticas de cotas nas universidades brasileiras, pelo assessor parlamentar Gilberto Neves; e políticas de formação de professores para a educação básica, pelo docente Marcelo Soares, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O evento conta com o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Uberaba e da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (4/12). O participante deve efetuar depósito (Banco do Brasil – Ag. 0015-9 – conta corrente: 40.5082-7 – Funepu) e preencher a ficha de inscrição de ouvinte, enviando-a em anexo por e-mail , informando o número do recibo do depósito efetuado.

A programação e os resumos dos trabalhos estão disponíveis no site da UFTM .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário