Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Educação Ambiental

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), e o Instituto Interagir firmaram parceria para despertar o interesse de estudantes sobre a situação ambiental da Região Metropolitana do Vale do Aço. Fruto deste trabalho conjunto, o “Programa Itinerante de Educação Ambiental” já começou, com a realização de visitas e intervenções em escolas do ensino médio da região.

O Programa prevê visitas a 30 escolas públicas e particulares, nas quais serão realizados trabalhos de conscientização ambiental, com apresentação dos aspectos históricos e urbanísticos que influenciaram a constituição das cidades da região. “Ao final do cronograma de visitas, queremos reunir os estudantes no I Desafio Estudantil da Região Metropolitana do Vale do Aço, que consistirá numa grande gincana com jogos de perguntas e respostas sobre o conteúdo apresentado nas visitas”, diz o diretor administrativo do Instituto e ex-aluno do curso de Geografia do Unileste, Alessandro de Sá

Cada escola participante do Desafio deverá indicar os dois estudantes que a representarão durante os jogos. As perguntas terão quatro opções, sendo apenas uma correta. As questões e a ordem de participação das escolas serão definidas por sorteio, e as instituições classificadas na primeira etapa do Desafio disputarão a fase final. O evento está marcado para o dia 12 de dezembro, no Parque Ipanema.

Orientação profissional

Além dos trabalhos de conscientização ambiental, o Instituto Interagir oferecerá aos estudantes das escolas contempladas serviços de orientação profissional, por meio de assessoria psicológica especializada.

“Esse tipo de orientação é essencial para que os alunos do ensino médio se sintam estimulados a continuarem seus estudos por meio de um curso superior, técnico ou tecnológico. Por isso, convidamos o Unileste para participar do Desafio Estudantil, em dezembro, oferecendo à população esclarecimentos sobre os processos seletivos para o ensino superior, os desafios e as oportunidades vivenciadas em diferentes áreas do conhecimento”, afirma Alessandro.

Instituto Interagir

O Instituto Interagir nasceu com a missão de discutir os desafios de expansão urbana e industrial do Vale do Aço, analisando os conceitos de qualidade de vida, segurança, habitação e educação inseridos no atual contexto da Região Metropolitana.

A iniciativa surgiu com o objetivo principal de atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio e técnico, mas ampliou-se, contemplando grupos universitários, turísticos e empresariais da região.

Outras informações sobre o Programa Itinerante e o Instituto Interagir, pelo telefone (31) 8606-1419.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário