Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EAD na UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira (14/09) um edital complementar do processo seletivo dos cursos a distância da universidade. Com o novo edital, a UFJF passa a oferecer 1.210 vagas para os cursos de Licenciaturas em Enfermagem, Química, Física, Matemática e Bacharelado em Administração Pública, distribuídas em 17 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Foram acrescentados no edital os cursos de Licenciaturas em Física e em Matemática e os Polos de Buritizeiro, Durandé, Lavras, Pescador e Timóteo. Além disso, o curso de Licenciatura em Enfermagem teve aumento no número de vagas oferecidas, passando de 225 para 440 vagas, e também passa a ser ofertado nos polos de Juiz de Fora e de Pescador.

Segundo o professor Flávio Takakura, Coordenador-Geral do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), o edital complementar foi importante por representar um aumento significativo na oferta de vagas (inicialmente eram 615), além de poder atender a mais cinco cidades-polos. Takakura afirma que “a oferta dos cursos de Física e Matemática não foi anunciada no edital anterior por indefinição do Ministério da Educação (MEC) no financiamento destes cursos em caso de oferta de novas vagas, mas agora o financiamento está confirmado”, declara.

Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 7 de outubro, pelo site . A prova será aplicada no dia 18 de outubro nas cidades de Araxá, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Buritis, Buritizeiro, Durandé, Ilicínea, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Ouro Preto, Pescador, Santa Rita de Caldas, São João da Ponte, Sete Lagoas e Timóteo. O resultado final será divulgado no dia 3 de novembro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário