Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Direito nas Escolas

Alunos e professores do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) lançam, nesta segunda-feira (14/06, às 19h), o projeto de extensão “Direito nas Escolas”. As atividades têm como público alvo crianças e adolescentes, e serão desenvolvidas junto às escolas públicas do Vale do Aço. O evento de apresentação do projeto será realizado no Auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano.

Wallace Carvalho, coordenador do curso de Direito, explica que cerca de 20 universitários participarão do projeto, orientados pela professora Maruza Lima, que ministra as disciplinas Direito de Família, Direito das Sucessões e Estágio Supervisionado. “O trabalho tem como finalidade levar à população informações sobre os Direitos Humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, dentre outros assuntos previstos na legislação em vigor”, afirma Wallace.

Para Maruza Lima, os temas abordados trazem a possibilidade de mudança sócio-cultural dos cidadãos, através da conscientização quanto à aplicabilidade das leis no dia a dia. “Queremos socializar orientações sobre o exercício pleno dos direitos dos cidadãos. Usaremos uma linguagem adequada ao público jovem, evitando os termos técnicos praticados no meio jurídico” ressalta a professora.

Como participar

O projeto Direito nas Escolas prevê atividades planejadas, compostas por pequenas palestras com uso de equipamentos multimídia, além da realização de peças de teatro e da utilização fantoches.

Não será exigida inscrição prévia dos participantes externos. Escolas interessadas em receber o projeto poderão enviar e-mails, solicitando sua inclusão no cadastro de participantes.

Outras informações pelo telefone (31) 3846-5512.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário