Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Direito Internacional

 

Estão abertas as inscrições para o “V Curso de Inverno de Direito Internacional”, que será de 6 a 24 de julho, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), (Av. João Pinheiro, 100, Centro – Belo Horizonte).

Este ano, o curso será realizado em homenagem ao ano da França no Brasil e terá duração de três semanas. O evento é uma parceria o Centro de Direito Internacional (Cedin), o Centro Universitário UNA e a Faculdade de Direito da UFMG.

O evento é aberto a estudantes e profissionais do Direito e tem como objetivo estimular e qualificar a reflexão e o debate sobre os mais variados temas do Direito Internacional, inserindo o Brasil na tradição dos grandes cursos de Direito Internacional realizados, anualmente, em outras regiões do mundo.

Na programação serão abordados temas como: Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos; Direito Internacional Humanitário; Direito Internacional Penal: Direito da Economia Internacional; Direito do Comércio Internacional e do Desenvolvimento; Fluxos de Investimento; Direito da Paz e da Segurança Internacional e Direito Internacional do Meio Ambiente.

As palestras serão de professores das principais universidades do mundo, de Embaixadores e de representantes da Política Externa Brasileira. Entre os nomes estão Alain Pellet (França), professor de Direito Internacional da Universidade de Paris X- Naterre; Djmchi Momtaz (Irã), professor de Direito Internacional da Universidade de Teerã; Leonardo Nemer (Brasil), coordenador da Faculdade de Ciências Humanas do Centro Universitário UNA, professor de Direito Internacional da UFMG e da PUC-MG e Presidente do Centro de Direito Internacional, Cedin; Antônio Augusto Junho Anastasia, Vice-Governador de Minas, Fatmir Sejdiu (Kosova), Presidente da República de Kosova, Olivier Corten (Bélgica), professor de Direito Internacional do Centro de Direito Internacional e Sociologia Aplicada ao Direito Internacional da Universidade Livre de Bruxelas. 

As inscrições vão até o dia 3 de julho para se inscrever, pelo site. As vagas são limitadas. Mais informações, por e-mail , ou pelo telefone: (31) 3223-3058 (9 às 12h e 14 às 18h).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário