Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Desenvolvimento Social

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza, de hoje a quinta-feira (9 e 11/03), entre os dias 9 e 11 de março, o “II Congresso em Desenvolvimento Social”, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Cerca de 250 pessoas, entre professores e acadêmicos de diversas instituições de ensino superior do País, participarão. As atividades serão coordenadas por professores vinculados ao programa de pós-graduação em Desenvolvimento Social.

Pesquisadores das Universidades Técnica de Lisboa (Portugal) e Autônoma de Barcelona (Espanha) também estarão presentes. Paralelamente, acontecerá o “II Seminário Norte-mineiro de Ensino e Pesquisa em História da Educação”, organizado pelo Grupo de Estudo em História, Educação e Sociedade e pelo departamento de Educação, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH).

Segundo os organizadores, os eventos proporcionarão espaço de análise, reflexão e proposição para a identificação de alguns processos históricos das teorias e projetos em torno do desenvolvimento social, através de mesas-redondas, grupos de trabalhos e comunicações orais e em pôsteres.

Estão inscritos 150 trabalhos científicos elaborados por professores da Unimontes e de outras instituições, além de representantes das instituições européias, que serão apresentados na forma de pôsteres e comunicação oral, entre a quarta e a quinta-feira (10 e 11/03, a partir de 14h), no prédio 1 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário