Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Desenvolvimento do Milênio

Nesta quinta-feira (27/08), será realizado em Belo Horizonte o seminário de lançamento do “Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2009”, no Centro de Convenções Dayrell Hotel (Rua Espírito Santo, 901, Centro).

Trata-se de prêmio instituído pelo Governo Federal para ações e projetos que colaborem para o cumprimento do “Pacto do Milênio”, cuja meta é alcançar os “Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” propostos pela ONU, um modelo de desenvolvimento com foco na erradicação da extrema pobreza e da fome.

O evento faz parte do “Observatório do Milênio”, criado para produzir e analisar informações sociais e econômicas sobre a cidade, ancorados nos “Oito Objetivos” http://www.objetivosdomilenio.org.br/. O modelo proposto pela Organização das Nações Unidas foi assumido por Belo Horizonte, que implantou o Observatório em 2008, com o apoio de diversas instituições, entre elas a Universidade Fumec.

Como parceira do Observatório, a Fumec atua no âmbito do Sétimo Objetivo do Milênio, “Qualidade de Vida e Meio Ambiente”. A Universidade pretende ampliar a sua participação no projeto, com a criação do laboratório de observação ambiental. “Temos um núcleo de engenharia consolidado, com cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu que desenvolvem importantes linhas de pesquisa, o que nos capacita para produzir relatórios e indicadores”, ressalta Maria Carmen.

As inscrições para participar do lançamento podem ser feitas por e-mail  ou pelos telefones: (31) 3217-2035 / 3217-2367 / 3217-2644 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário