Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Debate sobre EAD

Entre os dias 20 e 22 de outubro, em Juiz de Fora, será realizado o “II Colóquio Regional de Educação a Distância (EAD), Cultura e Produção de Subjetividade”. Organizado pelas Universidades federais de Juiz de Fora (UFJF), São João del Rei (UFSJ), Lavras (UFLA) e Itajubá (UNIFEI), o evento pretende reunir cerca de 400 participantes, entre alunos, professores, tutores e profissionais de EAD.

Após o sucesso da primeira edição, realizada em São João del Rei, em 2009, o encontro deste ano será uma edição internacional, com a participação do matemático e analista institucional francês Michel Authier e do professor espanhol do Programa de Estudos Independentes (PEI) Marcelo Expósito. A programação contará com palestras, oito oficinas, painéis e mesas-redondas, além de um evento cultural.

Para o Coordenador-Geral do Centro de Educação a Distância da UFJF (Cead/UFJF) e membro da comissão organizadora do evento, professor José Aravena Reyes, “o objetivo do Colóquio é promover a discussão sobre a educação a distância, refletindo sobre as formas de subjetivação que são promovidas pelo uso das tecnologias da inteligência”. Ele diz que o evento também vai fornecer instrumentos para que os gestores de políticas institucionais visualizem as possibilidades dessa modalidade de ensino.

Está no ar o site do evento, com informações e histórico sobre a edição realizada em 2009 e a programação da segunda edição. No site também é possível consultar os currículos dos principais palestrantes, entrar em contato com a comissão organizadora e conhecer um pouco mais sobre Juiz de Fora, cidade sede do evento, com dicas de hospedagem e locais para visitar. Além disso, um blog também está hospedado na página, com textos sobre educação a distância escritos por atores e profissionais da Educação e da modalidade de ensino, presentes ou não no evento.

As inscrições serão abertas em breve, e o link estará disponível no site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário