Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Debate na Unimontes

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está realizando esta semana, no campus de Unaí, no Noroeste de Minas, o “I Encontro Institucional dos Saberes Necessários para a Formação de Professores”. Entre os temas debatidos, estão as competências e habilidades que os docentes necessitam no dia a dia, aliadas à interação entre a instituição e a comunidade. A programação se estende até esta sexta-feira (19/06), com minicursos, exposição de trabalhos científicos, oficinas, palestras e mesas redondas.

O evento tem como tema central “A Construção e Aplicabilidade dos Saberes Necessários ao Processo Formativo da Identidade Profissional Docente”, sendo organizado pela coordenação do campus da Unimontes naquele município, em parceria com o departamento de Estágios e Práticas Escolares, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH). A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) apóia a iniciativa.

Para a professora Cléa Márcia Pereira Câmara, integrante da comissão organizadora, o evento oferece aos profissionais da educação a oportunidade para se interessarem pelas pesquisas, além da interação das diversas áreas do conhecimento, em especial na licenciatura. Estão reunidos docentes, acadêmicos, alunos da rede pública e representantes da comunidade em geral – secretários municipais, supervisores e pedagogos.

Unaí
No campus de Unaí, principal cidade da região Noroeste de Minas Gerais, a Unimontes oferece três cursos regulares: Ciências Biológicas (Licenciatura) Letras/Inglês e Letras/Português, com 188 alunos regularmente matriculados.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário