Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Darwin Now

 

A exposição temporária Darwin Now será apresentada na Estação Ciência da Universidade de São Paulo de 16 de abril a 17 de maio.

Trata-se de uma contribuição do British Council às celebrações internacionais em comemoração ao bicentenário do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) e ao 150º aniversário da publicação de sua obra revolucionária A origem das Espécies e a Seleção Natural, na qual elaborou os princípios de sua teoria da evolução das espécies pelos meios da seleção natural.

Ocupando uma área de 240 metros quadrados, a exposição consta de uma árvore estilizada de 2,40 metros de altura, construída em madeira certificada, oito painéis duplos da mesma altura, ilustrados, com textos em português e inglês, além de alguns elementos interativos para o público mais jovem.

São 14 temas abordados, entre os quais “Quem foi Darwin?”, “Redes globais”, “Teoria de Darwin: hereditariedade, variação, seleção”, “Como surgem as novas espécies?” e “Como evoluem os genomas?”.

Outro destaque é o mapa da viagem de Darwin no navio H.M.S. Beagle, com as regiões costeiras visitadas no hemisfério Sul.

São Paulo será a primeira cidade brasileira a receber a exposição, que percorrerá este ano um itinerário que inclui Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília e Cuiabá.

Mais informações no site do evento ou (11) 3673 7022.

Fonte: Fapesp

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário