Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cursos de medicina recebem o maior número de inscritos

Os cursos de medicina das universidades federais do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), do Maranhão (UFMA) e de Ouro Preto (Ufop) são os campeões no número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), encerrado domingo, 19.

A medicina da Unirio oferece 70 vagas, recebeu 19.503 inscrições, o que dá 278 candidatos por vaga; na UFMA, o curso de medicina tem 50 vagas e 13.871 inscritos, o que representa 277 concorrentes por vaga. Embora ocupe o terceiro lugar no número de inscritos para medicina no Sisu, a Universidade Federal de Ouro Preto é a que apresenta a maior concorrência neste curso. A instituição tem 40 vagas; os 13.736 inscritos significam 343 alunos disputando uma vaga.

Entre os dez cursos mais procurados na seleção unificada estão o de análise de sistemas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que recebeu 8.537 inscrições e dispõe de 200 vagas; o curso de direito da Universidade de Mato Grosso do Sul, que tem 8.048 inscritos para 115 vagas; e o de direito da UFMA, com 7.655 candidatos para 140 vagas.

O sétimo lugar no volume de inscrições é ocupado pelo curso de ciência e tecnologia da Universidade Federal do Semi-Árido, em Mossoró (RN), que abriu 450 vagas em quatro cidades e recebeu 6.903 inscrições. O curso de engenharia civil é o mais concorrido na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Concorrem 6.471 candidatos a 176 vagas.

Na Unirio, o curso de direito aparece em nono lugar entre os mais procurados no país. Naquela instituição, direito recebeu 5.949 inscrições para 71 vagas. O décimo curso mais procurado é o de medicina na Universidade Federal Fluminense. Estão inscritos 5.723 inscritos para 18 vagas, o que representa 317 candidatos por vaga.

Chamadas – Os estudantes que concorrem a vagas pelo Sistema de Seleção Unificada devem ficar atentos para os prazos das chamadas e das matrículas nas instituições. A primeira chamada será divulgada na próxima quarta-feira, 22, e o prazo de matrículas desses estudantes será de 28 a 29 de junho. A segunda chamada será feita em 2 de julho, conforme o calendário do Sisu.

Fonte: Ministério da Educação

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário