Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cursos da Fundep

A Fundep está com inscrições abertas para diversos cursos do Centro de Extensão da Escola de Belas Artes (EBA), no Coltec e na Escola de Música da UFMG. As matrículas podem ser feitas em diferentes períodos, no site da Fundep ou nos postos de atendimento (Campus Pampulha – Av. Antônio Carlos, 6627 – Praça de Serviços – loja 7 / Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro – BH/MG). Outras informações pelo telefone (31) 3409-4220.

Confira quais são:

Confecção de Moldes e Cópias de Peças em Miniatura
O objetivo é proporcionar conhecimento e manuseio prático de materiais como borracha de silicone e resina para uso variado. As aulas vão de 26/3 a 2/7, na EBA, e são abertas ao público em geral. Matrículas podem ser feitas de 8/2 a 22/3.

Desenvolvimento de Roteiros de Filmes de Ficção
Ensinar, de forma prática, como escrever roteiros. Esse é o objetivo do curso. As aulas vão de 7/4 a 2/6, na própria EBA. O período de matrículas vai de 8/2 a 5/4.

Iniciação à Pintura
As aulas, que propiciarão o aprendizado de técnicas de óleo, acrílica e aquarela, vão de 7/4 a 2/6, na própria EBA. Para participar é preciso ter mais de 14 anos. As matrículas podem ser feitas 8/2 a 22/3.

A Xilogravura na Ilustração
O curso busca desenvolver habilidade técnicas e expressivas, ampliando o repertório literário e visual dos alunos. As aulas vão de 5/4 a 14/6, na EBA. As matrículas devem ser feitas de 8/2 a 4/6.

Montagem Cinematográfica
A ideia é abordar a montagem como processo de criação da narrativa do cinema. As aulas vão de 8/4 a 27/5, na Escola de Belas-Artes. Matrículas podem ser feitas de 8/2 a 5/4.

Montagem e Manutenção de Redes de Computadores
A Escola de Educação Básica e Profissional (EBAP) do Colégio Técnico do Centro Pedagógico da UFMG (COLTEC) promove o curso. Para participar é preciso ter a partir de 14 anos. As aulas vão de 22/2 a 15/5, no Coltec. As matrículas podem ser feitas até 21/2.

Tecnologia de Produção Musical
Introduzir interessados na área de música e tecnologia no manuseio dos equipamentos de um estúdio de gravação é um dos objetivos do curso do Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Música da UFMG. São cinco turmas, com aulas de 1/3 a 2/7, na Escola de Música. As matrículas vão de 10/2 a 15/3.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário