Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso no IF Triângulo

Para orientar sobre o uso correto da soja na alimentação humana, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IF Triângulo) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizam “Curso aplicado de soja para alimentação humana”, neste sábado (3/07, 8h às 16h), na Unidade II do Campus Uberaba (Av. Edilson Lamartine Mendes, 300 – ao lado do parque Fernando Costa)
.
O curso será ministrado pela pesquisadora Maria Eugênia Lisei de Sá, da Epamig, e Sueli Ciabotti, professora e pesquisadora IF Triângulo – Campus Uberaba. Ele faz parte de uma das etapas do projeto “Popularização do uso da soja marrom na alimentação humana”, aprovado pela Fapemig, para desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao uso da soja e benefícios gerados.

“Este curso também será estendido para servidores de creches e comunidades urbanas e rurais. Nesta etapa, está aberta à participação da comunidade em geral, estudantes e servidores do Instituto Federal. Nosso objetivo é divulgar e inserir a soja na alimentação humana, utilizando técnicas corretas de preparo, bem como valorizar os benefícios do consumo da soja para o organismo humano”, explica Sueli Ciabotti.

Na parte prática serão preparados os seguintes produtos: salada de soja amarela cozida; feisoja (soja marrom cozida com feijão carioquinha); arroz com soja verde; tropeiro de soja marron; suco de soja; tofu; farinha de soja e patês.

Inscrições

São 24 vagas. Para a comunidade externa, as inscrições serão realizadas na Fundação Triângulo, na Epamig (Rua Afonso Rato, 1.301, bairro Mercês – Uberaba) com taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, incluído almoço.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário