Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso de Psicossomática em março

 

O Departamento de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promove o segundo Módulo do Curso de Psicossomática. O primeiro foi realizado em 2008. As pessoas interessadas, podem ingressar a qualquer momento do curso. As aulas são interdependestes e o que foi perdido, será reposto depois, quando o curso se iniciar novamente. Quem não fez o primeiro pode fazer o segundo.

O evento é endereçado a profissionais da Área de Saúde: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas-ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, jornalistas, filósofos, administradores hospitalares, bem como sociólogos, advogados, arquitetos e quaisquer outros profissionais que estejam atuando na Área de Saúde e se interessem pelo curso, bem como estudantes das mesmas áreas que procuram um aprofundamento em seus estudos.

A implantação do curso tem como objetivo a produção e transmissão de conhecimentos e experiências sobre um campo que é de fundamental importância nas várias formas de intervenção e trabalho sobre o humano e seu sofrer: Clínica Médica, Psicoterapia, Institucional, Escolar, Organizacional, entre outros.

As aulas começam no dia 21 de março, sendo num sábado mensal (9h às 12h30 e das 14h30 às 18h), com carga horária de 96 horas. Elas serão no Auditório Externo A do Hospital de Clínicas da UFTM. Ao todo serão ministrados 16 seminários.

A Associação Brasileira de Medicina Psicossomática – Regional Ribeirão Preto é a responsável pelo evento. Ela é considerada pioneira e a maior instituição no país em estudos, pesquisa, transmissão e divulgação do campo da psicossomática.

Profissionais da UFTM tem 10% de desconto e do Departamento de Medicina, 20%. Sobre organizações de artigos, as informações serão no primeiro dia de aula.

Mais informações, por e-mail, no site, ou por telefone: (34) 3312-8887 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário