Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso de Especialização

Foi divulgado, pelo Centro de Ensino a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o resultado final da seleção para o Curso de Especialização em Planejamento e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. Foram, ao todo, 177 aprovados nessa especialização, ministrada para os pólos de Conselheiro Lafaiete, Ipanema e Juiz de Fora.

O curso

A UFJF participa, por meio do Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde (Nates), da iniciativa do Ministério da Saúde (MS) para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da oferta dessa especialização. O curso é destinado a profissionais de nível superior que atuam em setores da gestão e regulação do SUS situados em Secretarias Municipais de Saúde e Gerências Regionais de Saúde.

Como objetivo, o curso busca formar especialistas para desempenharem suas atividades no âmbito da gestão de sistemas de saúde, em consonância com o SUS. O foco da formação é promover habilidades individuais e de equipe em relação ao planejamento, execução, acompanhamento e controle das atividades ligadas à saúde, ampliando a resposta dos serviços de saúde promovidos pelas secretarias.

Outra preocupação é garantir a humanização dos profissionais que lidam com a saúde, de forma a garantir que gestores e equipes trabalhem a assistência na área em questão.

Confira aqui o resultado .

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead)

(32) 3229-3830 (Nates)

www.ufjf.br/nates/especializacao/gestaoead

Fonte: www.ufjf.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário