Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso de Especialização em Marketing Político

 

Estão abertas no www.fundep.ufmg.br, até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para a primeira turma do “Curso de Especialização em Marketing Político: Mídia, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública”, do Departamento de Ciência Política da UFMG.

Os objetivos da formação são: interpretar fenômenos políticos, analisando estratégias e cenários eleitorais; compreender a lógica da comunicação e dos discursos políticos veiculados na mídia; realizar produtos políticos na mídia televisiva e planejar esta produção; planejar e coordenar a campanha política em sua dimensão ideológica e pragmática; reconhecer os tipos de pesquisa quantitativa e as principais técnicas estatísticas utilizadas em pesquisas eleitorais; e compreender o uso da pesquisa qualitativa no levantamento de imagens, problemas, aspirações e expectativas dos eleitores.

Podem participar do curso graduados interessados na área de marketing político, mídia, processos eleitorais, políticas públicas. A carga horária total é de 420 horas/aula e a previsão para o início das aulas é em março. As atividades são quinzenais, às sextas-feiras, de 18h40 às 22h10, e aos sábados de 8h às 12h e de 13h às 17h30, no Campus Pampulha.

As inscrições para a seleção podem ser feitas de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 17h30, na Praça de Serviços (Campus Pampulha/UFMG) e no Conservatório de Música (Av. Afonso Pena, 1534 – em frente ao Palácio das Artes).

Para realizar a inscrição, é necessária a seguinte documentação
. Histórico escolar de graduação
. Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);
. Curriculum Vitae, incluindo endereço completo, telefone e e-mail, se disponível;
. Cópia de CPF, da Carteira de Identidade, do Título de Eleitor e do Certificado de Reservista;
. Prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso;
. Duas fotografias 3×4;
. Carta de motivação (digitada ou manuscrita, máximo de uma página), apresentado as razões pelas quais deseja ou necessita frequentar o curso.

Pelos Correios, os documentos devem ser enviados apenas para o endereço do Conservatório UFMG. A data limite de postagem de documentação é 20 de fevereiro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário