Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso de Administração

A partir do próximo ano, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) oferecerá o curso de Administração no campus de Brasília de Minas. O seu funcionamento já conta com parecer favorável do Conselho Estadual de Educação, após visita realizada por comissão verificadora, na semana passada. Foram avaliados o corpo docente, infraestrutura física e acervo bibliográfico.

O parecer do Conselho deverá ser ainda homologado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), para, em seguida, ser editado em decreto estadual. De acordo com a legislação vigente, o funcionamento de cursos de graduação a serem implantados fora do campus-sede depende de autorização prévia.

A Unimontes também oferece em seu campus naquela cidade, localizada na região Norte de Minas (a 100 quilômetros do campus-sede em Montes Claros), o curso de Pedagogia, com 107 alunos matriculados.

Este será o segundo curso de bacharelado vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) que será ministrado fora do campus-sede. Em 2006, foi implantado o curso de Ciências Contábeis no campus de Salinas e a sua primeira turma será graduada ao final deste ano.

O curso de Administração no campus de Brasília de Minas é a maior novidade no próximo processo seletivo da Unimontes (1º/2010). São oferecidas 25 vagas, sendo 45% referentes ao sistema de reserva de vagas (20% afrodescendentes, 20% egressos de escola pública – esses comprovadamente carentes -, e ainda, 5% para portadores de deficiência e indígenas).

As inscrições para o Vestibular do 1º semestre de 2010 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro, somente pela internet . As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro. Veja a Agenda deste vestibular.

O chefe do departamento de Ciências da Administração, professor Cledinaldo Aparecido Dias, considera a implantação do curso “um momento especial para os docentes, assim como para a comunidade regional que terá acesso a mais um curso gratuito e de qualidade”. Informa, ainda, que o professor Joaquim Eleutério do Couto foi designado para coordenar o novo curso em Brasília de Minas.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário