Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Curso Abril de Jornalismo

 

A partir desta quarta-feira (19/08), profissionais de todas as áreas, graduados em 2008 e 2009, podem se candidatar ao “27º Curso Abril de Jornalismo” nas modalidades de Texto, Design, Fotografia, Vídeo e Mídias Digitais. As inscrições do processo seletivo podem ser feitas pelo site do Curso, até 30 de setembro .

Os candidatos selecionados irão produzir conteúdo jornalístico sob orientação dos profissionais da Editora Abril, assistir a palestras e participar de workshops, além de realizar bate-papos informais com especialistas de cada área. O Curso, que ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2010, é gratuito e tem a missão de atrair jovens talentos editoriais para trabalhar na Editora Abril. Realizado há 26 anos, já formou cerca de 1.600 profissionais. A média anual de inscritos no processo seletivo é de 2 mil candidatos.

Curso para revistas

O primeiro curso da história da Editora Abril aconteceu em março de 1968. Cem jornalistas de diferentes estados, selecionados entre 1.800 candidatos, participaram de um curso, cujo objetivo era ensinar a fazer jornalismo em revista semanal. Foi desse grupo que saiu a primeira equipe de Veja. Cinqüenta desses profissionais continuaram trabalhando na empresa depois do período de treinamento.

Inspirada nessa experiência, a idéia de um curso de formação de profissionais foi retomada em 1984, com a criação do “Curso Abril de Jornalismo em Revistas”. O curso é uma oportunidade para jovens jornalistas, designers e fotógrafos aprenderem, na prática, a fazer jornalismo em revistas. Em 25 anos, o curso formou mais de 1.500 alunos. Quase cem deles trabalham na empresa e muitos estão no mercado editorial.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário