Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Crescimento do setor de TI

O expressivo crescimento do setor de Tecnologia da Informação na região de Uberaba/MG está favorecendo a abertura de diversas oportunidades de trabalho, inclusive, para estudantes que ainda cursam a graduação.

Somente no mês de maio de 2011, oito alunos do Curso de Sistemas de Informação da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) foram selecionados por empresas de Uberaba, através de concorridos processos seletivos.

Destacam-se neste cenário as empresas Unimed Uberaba (www.unimeduberaba.com.br ), Softbox – parceira da FAZU na implementação da Fábrica de Software (www.softbox.com.br ) e a Q.A. Tecnologias, offshore da empresa de desenvolvimento de software QA Technologies, com sede em Omaha, Nebraska (www.qat.com ).

Os alunos irão desempenhar funções de análise e desenvolvimento de softwares, contribuindo para que novas soluções sejam oferecidas aos clientes das empresas, aplicando na prática o conjunto de conhecimentos adquiridos durante a graduação. “O curso de Sistemas de Informação da FAZU é visto como referência de mão-de-obra de qualidade na área de TI. Isto demonstra que nossos alunos estão aptos a ingressar no mercado de trabalho mesmo antes de concluírem sua graduação, o que demonstra que os conteúdos programáticos recebidos estão alinhados com o que há de mais moderno e requisitado no mercado, esclarece o Prof. Freud Antonio Martinelli Gomes, coordenador do Curso de Sistemas de Informação da FAZU.

A Softbox contratou os estudantes Carlos Magno Gonçalves Santos, Cassiano Prado de Melo, Júlia de Faria Nakashima, Lucas Manoel de Lima e Samara Alvina Camargo. Já a Qat contratou os alunos Pedro Henrique de Moura Pinto e Weslley Wellington da Silva, enquanto a Unimed Uberaba contratou a aluna Andréa Junia André.

Os interessados em ingressar nessa área podem concorrer a uma vaga do curso de Sistemas de Informação durante o processo seletivo da FAZU, que será realizado no dia 18 de junho, em Uberaba, Araxá e Uberlândia. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de junho pelo site da faculdade (www.fazu.br ). A FAZU oferta ainda vagas para os cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Letras e Secretariado Executivo Bilingue.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário