Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cotas na UFV

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) decidiu, por unânime, que vai adotar, já no vestibular deste ano, a política de bônus para o estudante que tenha concluído os ensinos fundamental e médio em escola pública. O candidato que preencher tais requisitos terá as suas notas acrescidas de 15% .

Para o reitor da Universidade, professor Luiz Cláudio Costa, a decisão do CEPE foi uma posição prudente e clara no sentido de demonstrar a preocupação da UFV em ter um processo de seleção que privilegie a qualidade e a competência e seja ao mesmo tempo socialmente mais justo.

O valor do bônus de 15% na nota resulta de estudos realizados pela Diretoria de Vestibular e Exames (Copeve) que indicaram ser esse o percentual necessário para a equalização das oportunidades, de acordo com o perfil dos candidatos que se inscrevem nos processos seletivos da Instituição.

A proposta aprovada pelo CEPE foi também discutida pelos representantes de professores, servidores e estudantes com representantes da Copeve. O reitor Luiz Cláudio informa que os debates sobre as políticas afirmativas e processo seletivo terão continuidade no próximo semestre.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário