Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Consumo Consciente

No mês em que se comemorou o “Dia do Consumo Consciente” (15/10), data criada pelo Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de estimular o consumo consciente em todos os níveis, os centros universitários UniBH e UNA e a Faculdade UNA de Contagem, lançam o seguinte desafio: estimular as pessoas a passarem um dia sem usar sacolas plásticas.

No Brasil, estima-se que 1,5 milhão de sacolas plásticas são consumidas a cada hora, cerca de 36 milhões em 24 horas. A exemplo do que aconteceu no “Dia Sem Carro”, a ideia da ação é despertar consciência ambiental nos consumidores e incentivá-los a recusar as sacolas plásticas em suas compras nesta data, adotando uma sacola retornável ou outra alternativa.

Além de desenvolver ações sustentáveis, os centros universitários UniBH e UNA e a Faculdade UNA de Contagem também oferecerm cursos na área ambiental, contribuindo para a formação na prática da sustentabilidade. No Vestibular Unificado que será realizado, em novembro, pelas três instituições, são oferecidos 15 cursos na área de saúde e meio ambiente.

Segundo a coordenadora do processo seletivo, professora Ana Carolina Sarmento, “é cada vez maior, em todo o mundo, o reconhecimento pela importância da qualidade ambiental e isso se reflete nos cursos de graduação das instituições de ensino superior”. A professora explica que o perfil do aluno interessado nesses cursos vai desde aquele jovem sem experiência alguma na área, mas que tem afinidade com os temas envolvidos, até pessoas com experiência de mercado e atuando diretamente em empresas, ONGs, escolas, etc.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário