Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Construindo a Nação

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para professores da rede pública e particular participarem do “Prêmio Construindo a Nação 2010/2011”, que visa estimular a cidadania nas escolas, por meio da realização de projetos desenvolvidos em benefício das comunidades.

O Prêmio tem por objetivo desenvolver projetos de ação que contemplem o tema cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas. Através de sua diretoria, cada escola poderá inscrever um único projeto, desenvolvido no ano de 2009 e/ou 2010 que, até o mês de outubro, já possibilite condições de avaliação de resultados mesmo que parciais.

Podem participar escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 24 Estados Brasileiros, que são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Tocantins e Roraima.

Este mês, finaliza o prazo para inscrições, mas a entrega dos trabalhos pode ser realizada até cinco de outubro. A divulgação dos resultados será em 26 de novembro.

A iniciativa e organização são do Instituto da Cidadania Brasil, em parceria com A Anhanguera Educacional, CNI /SESI (Confederação Nacional da Indústria / Serviço Social da Indústria) e Fundação Volkswagen, com apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).

As escolas premiadas receberão troféu, placas de reconhecimento e certificados. E o gestor do projeto premiado em primeiro lugar receberá uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação em uma unidade da Anhanguera Educacional.

Os professores coordenadores dos projetos inscritos também participarão do curso de extensão universitária à distância “Desenvolvimento de Projetos Sociais”, com certificação pela Instituição. Na edição anterior, cerca de 550 professores de 23 estados participaram do curso oferecido.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site ou pelo e-mail.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário