Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conspiração pela Educação

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Uni-BH firmou nova parceria para desenvolvimento de trabalhos em benefício da comunidade, nesta segunda-feira (2/03). Desta vez, com a Fundação Mineira e Associações de Direitos Privados (Fundamig) e a Fundação Pitágoras. Com o acordo, o Uni-BH passa a integrar o grupo participante da “Conspiração Mineira pela Educação”.

O grupo consiste de empresas e instituições que promovem ações diversas em cerca de 50 escolas das redes municipal e estadual com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Conspiração Mineira pela Educação atua desde 2008 e o Uni-BH passa a colaborar com a inclusão de 12 projetos de extensão em 2009.

“As escolas de Belo Horizonte que serão beneficiadas ficam no bairro Serra Verde, onde será a nova sede administrativa do Governo de Minas. A proposta é melhorar o desenvolvimento dessas escolas trabalhando com pais, professores e alunos”, esclarece a coordenadora dos projetos de extensão do Uni-BH, professora Miriam Pontello.

O encontro que selou a parceria contou, além da participação da professora Miriam, com a presença da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Casa, professora Marisa da Silva Lemos; o presidente da Fundação Pitágoras, Evando Neiva; e com o diretor de Desenvolvimento Organizacional da Fundamig, Antônio Cabral Aguiar.

Com a assinatura da parceria, o Uni-BH contabiliza 80 projetos de extensão a serem implantados a partir deste mês.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário