Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conselho Estudantil

Nesta terça-feira (15/09, 9h às 9h35; e 18h30 às 19h), os Diretórios Centrais de Estudantes das principais instituições de ensino superior da capital lançam o Conselho Estudantil Universitário de Belo Horizonte (Ceunir-BH), na Universidade Fumec. O objetivo é unir esforços para atuar na área educacional, cultural e social, por meio de parcerias com instituições e governos. Participam as entidades representativas da Fumec, PUC Minas, Newton Paiva, Milton Campos, UNA e UNI-BH.

“Queremos conscientizar os estudantes a respeito dos problemas existentes em nossa sociedade e mobilizá-los para participarem de tarefas beneficentes, além de promover a integração entre acadêmicos, funcionários e corpo docente das instituições envolvidas”, afirma o presidente do DCE da Fumec, Uirislan Schieber.

O Conselho Estudantil Universitário de Belo Horizonte foi constituído como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público / OSCIP, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e tem duração por tempo indeterminado.

O primeiro grande projeto do Ceunir será a Gincana Social, competição solidária de doação de sangue realizada em conjunto com o Hemominas e Servas, que visa aumentar o número de doadores em todo o Estado de Minas Gerais. As faculdades que participam, irão competir entre si para conseguir o maior volume de doação de sangue. A coleta será feita em stands montados dentro das instituições. A empresa DM Promoções e Eventos participa como parceira social, sendo responsável pelo marketing e produção da Gincana.

No lançamento, a área de convivência da Fumec recebe os representantes do Ceunir e o cantor baiano Alexandre Peixe, que fará show acústico no intervalo das aulas, na parte da manhã e à noite.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário