Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conhecimento e Cultura

Foi aberta, oficialmente, nesta segunda-feira (19/10), no auditório da Reitoria, a “Semana do Conhecimento e Cultura UFMG 2009”. As pró-reitorias de Pesquisa, Graduação e Extensão da Universidade são responsáveis pela organização do evento, desdobrado em três semanas acadêmicas: a “XIII Semana da Graduação”, a “XVIII Semana de Iniciação Científica” e a “XII Semana de Extensão”.

Na Praça de Serviços e nas unidades acadêmicas, estão expostos trabalhos de iniciação científica, graduação e extensão desenvolvidos por alunos da UFMG. São cerca de 2,3 mil pesquisas e trabalhos, nos campi Pampulha, Saúde e de Montes Claros: 1.612 de iniciação científica, 410 de extensão e 273 de graduação.

Além da exposição de pesquisas e trabalhos de extensão, a programação da Semana prevê apresentações artísticas e culturais, palestras e debates. As atividades são abertas ao público e podem ser acompanhadas (8h30 às 20h) nos campi da UFMG. Na Pampulha, o evento será nas unidades acadêmicas, Praça de Serviços, saguão e auditório da Reitoria.

Pela primeira vez, a Praça da Liberdade, os vagões e estações de metrô Vilarinho, Santa Inês, Gameleira e São Gabriel vão se integrar ao evento, por meio do projeto “Esse Trem chamado Ciência” (Veja Matéria).

A programação na UFMG se estende até a sexta-feira (23/10), com atividades diversificadas. Confira .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário