Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Congresso de computação

A Unidade de Timóteo realiza, em parceria com a Unipac Vale do Aço e a Unileste, o “I Congresso de Computação e Tecnologia de Informação do Leste de Minas Gerais (Compile-MG)”. O evento, que começa hoje e vai até sábado (8 a 12/09), discutirá o papel e o desenvolvimento da computação em uma região altamente dependente de automação e informação, recursos essenciais para concorrer em um mercado global e muito competitivo.

Na abertura (8/09, às 19h), no Centro de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Usiminas (Av. Pedro Linhares Gomes, 5.431 – Ipatinga), palestra com a participação do professor e Chefe de Gabinete do Cefet-MG, Henrique Elias Borges, e do Gerente de Sistemas Integrados da Usiminas, Carlos Eduardo Mello. Nos dias seguintes, as atividades serão, simultaneamente, em Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano.

A programação do Compile-MG inclui palestras, oficinas, o “X Encontro de Software Livre” e a “Maratona de Programação”, competição entre equipes de instituições de ensino superior, na qual os participantes devem resolver problemas ligados à programação de computadores. As inscrições para a Maratona são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site .

Durante o evento, também serão realizadas palestras e minicursos destinados, especialmente, a alunos de escolas públicas. Os temas incluem desenvolvimento de programas de computador, criação de páginas para Internet, entre outros.

Mais informações, telefones: (31) 3845-4600 / 8713-3972 (Prof. Leonardo Lacerda Alves).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário