Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Congresso de Cardiologia

O 30º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) reunirá cerca de 7,5 mil especialistas em coração e profissionais de saúde de todo o país entre 30 de abril e 2 de maio, em São Paulo.

Durante o encontro, especialistas em temas associados ao coração apresentarão, em palestras, debates e mesas-redondas, as principais novidades em tratamentos, medicamentos e tecnologias, pesquisas e tendências mundiais.

Dois convidados internacionais vão participar da abertura da programação científica: David Waters, dos Estados Unidos, trará para o Brasil os últimos estudos com estatinas na prática clínica. O alemão Eberhad Grube vai falar sobre o tema “Doença coronária multiarterial: a evolução do tratamento no terceiro milênio”.

Multidisciplinar, o evento deverá reunir não apenas cardiologistas, mas também clínicos, ginecologistas, neurologistas, cirurgiões e intensivistas. Em paralelo ao congresso, profissionais de saúde da Socesp discutirão diversos temas da cardiologia e sua relação com áreas afins, como Educação Física e Esporte, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

A programação contará com discussões sobre tópicos como: “Tratamento de problemas cardiovasculares em crianças”, “Benefícios do uso contínuo de estatinas”, “Exames que ajudam a antecipar o risco de doenças no coração”, “Riscos da apneia do sono para o sistema cardiovascular”, “Novidades do teste ergométrico”, “Como diminuir os riscos de complicações cardíacas em mulheres” e “A influência do estresse e da depressão na saúde do coração”.

Mais informações no site do congresso.

Fonte: Fapesp

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário