Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Congresso de Artesanato

A Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITPCs) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) realiza o “I Congresso Nacional de Artesanato”. O evento será no Campus Tancredo Neves (CTan), nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/08). Durante o encontro será criado um selo solidário, para ser utilizado em artesanatos vinculados a ITCPs de todo o Brasil.

Durante os dois dias de Congresso, serão realizadas mesas-redondas, palestras, debates e exposições de trabalhos científicos. Além de artesãos, o evento também se destina a professores e alunos interessados, principalmente em economia solidária.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, os interessados devem se inscrever presencialmente na quinta-feira (26/08, às 8h) no local do evento, ou enviar um e-mail [email protected] até a quarta-feira (25/08), contendo nome completo, nome da Instituição, CPF, telefone e e-mail. Todos os participantes receberão certificado.

Incubadora

Para entender a função de uma incubadora de cooperativas populares, é só pensar em uma incubadora onde ficam crianças prematuras. O bebê vai para o aparelho, onde recebe todos os cuidados até que fique forte o suficiente para sair de lá.

As ITCPs fazem o mesmo, em setores “marginalizados” economicamente. Eles recebem assessoria e acompanhamento em diversas áreas até alcançarem a autogestão, gerando alternativas de trabalho, renda e cidadania, além de ampliar os direitos dos trabalhadores envolvidos.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário