Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Concurso de professores

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para a realização de seu maior concurso para professores. São 90 vagas distribuídas entre todas as suas unidades acadêmicas.

Para fazer a inscrição, o candidato ou seu procurador deve acessar o site, preencher o formulário de inscrição, imprimir, assiná-lo, pagar o boleto bancário referente à taxa de inscrição de R$150 ou solicitar sua isenção. O formulário e a documentação necessária, descrita em edital, deve ser entregue diretamente na secretaria da unidade acadêmica correspondente à vaga pleiteada, até segunda-feira (1º/03), ou enviada pelos Correios para a unidade até esta quinta-feira (25/02). No dia 5 de março, sairá o resultado das inscrições aceitas em cada departamento.

Todas as vagas são para professor adjunto, que tem doutorado. Caso não haja interessados com essa titulação ou que tenham a inscrição indeferida ou ainda aprovados em número insuficiente, candidatos com mestrado poderão se candidatar, e, em seguida, os que tenham no mínimo graduação. Isso será possível nos novos períodos de inscrição, previstos para serem abertos entre 29 de março a 19 de abril e de 17 de maio a 24 de maio. No entanto, há unidades, que optaram por abrir vagas somente para doutores em todos os períodos, caso necessário.

Para pleitear uma das vagas, o candidato deverá fazer prova escrita ou prática, além de exame de didática, de títulos e entrevista. As bancas examinadoras irão se instalar entre 15 e 22 de março. A critério delas, as provas podem começar no mesmo dia. As bancas serão compostas por professores da própria UFJF e de instituições externas.

Os programas e instruções complementares, se necessárias, estão disponibilizados, no primeiro período de inscrição, nesta terça-feira (23/02), no site . A critério de cada departamento, esse material poderá ser fornecido no ato da inscrição.

A homologação do concurso ocorrerá até o final de junho, em razão do período eleitoral. No entanto, à medida que os concursos terminarem, as homologações poderão ocorrer antes.

A remuneração, com gratificações, varia de 1.518,63 a R$6.722,85, sem contar auxílios transporte, de alimentação, de crédito e plano de saúde, os quais podem ser incluídos. O regime de trabalho é de 20 horas semanais ou de dedicação exclusiva, com 40 horas por semana. Todas as vagas são oriundas do banco específico de professores equivalentes, que possibilitará a realização de concursos para cobrir os cargos atualmente vagos por aposentadoria, exoneração e óbito, na UFJF.

O edital e anexo estão disponíveis, também, no site

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário