Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Comissão acadêmica

 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, deu posse à Comissão Especial de Assuntos Acadêmicos, nesta segunda-feira (06/04). O objetivo é ampliar o relacionamento da advocacia com os estudantes, trazê-los para perto da entidade e inseri-los nas discussões acerca do problema da mercantilização do ensino jurídico no Brasil. “O relacionamento da OAB com os estudantes não pode se dar tão somente quando da realização do Exame de Ordem. Queremos uma maior integração com os estudantes e tê-los como parceiros na construção de um ensino de qualidade”, afirmou Britto, ao empossar os dez integrantes do grupo.

O vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Tales de Castro Cassiano, que esteve presente à posse, afirmou que o estudante tem muito a contribuir nas discussões em torno do ensino jurídico de qualidade, para a redemocratização do ensino e na fiscalização do ensino ofertado nas faculdades de Direito. “Queremos ser parceiros de primeira hora da OAB na busca de um ensino emancipador, sério e de qualidade”, afirmou. Presidirá a Comissão o estudante Romero Bruno, que cursa Direito na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

A Comissão Especial de Assuntos Acadêmicos já se reuniu com a Comissão de Ensino Jurídico a fim de traçar as primeiras diretrizes.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário