Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Comércio Exterior

O curso de pós-graduação em Comércio Exterior e Negociações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas, até 30 de junho, para seu novo MBE (Master in Business Economics). O MBE se diferencia do MBA (Master in Business Administration), pois concede mais enfoque à área da Economia.

Segundo o coordenador do curso, Ângelo Cardoso Pereira, há uma ação do Ministério da Agricultura que busca desenvolver o setor de exportação de pequenos produtores do país. “Existe um planejamento de exportação a ser criado em Minas Gerais para promover e desenvolver empresas exportadoras. Esse curso pretende realizar a capacitação de profissionais para atuar nesse mercado.”

Segundo Ângelo, a participação brasileira nos processos de exportação chega a 1,5% do comércio mundial, classificando o país como de pequeno porte nesse mercado. Pelo fato de o Brasil possuir um comércio globalizado, existe a possibilidade de crescimento e melhorias nesse setor. “Existe uma cultura de que devemos apenas importar, mas devemos exportar também, criar novos produtos próprios para o comércio exterior. Essas competências são desenvolvidas dentro dessa especialização, com um corpo docente todo voltado para o mercado e com formação acadêmica consistente.”

O público desse MBE são profissionais graduados na área, interessados no tema e em atuar nas áreas relacionadas à Economia Internacional, Comércio Exterior e Negócios Internacionais. Também os profissionais de outras áreas que percebam a importância do conhecimento de comércio exterior para seu desenvolvimento profissional.

As inscrições para o curso podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Economia. As aulas começam em 14 de agosto.

Outras informações, no site, ou pelo telefone: (32) 2102-3533, ramal 215 (Faculdade de Economia)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário