Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Começou a segunda etapa de inscrições do Sisu

 

Acesse, aqui, o site do Sisu para se inscrever

Confira o resultado do Sisu

Confira, aqui, o resultado do Enem 2009!

A segunda etapa de inscrição será entre os dias 15 e 20 de fevereiro, o resultado será divulgado dia 22 e a matrícula deve ser feita entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Está prevista, ainda, uma etapa suplementar, com inscrições entre 1º e 3 de março, resultado dia 5 e matrícula entre 9 e 12 de março.

São 29.240 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais. Mais da metade das vagas disponíveis na primeira etapa, um total de 47,9 mil, não foi preenchida.

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar candidatos às instituições federais que utilizaram o Enem como fase única do processo seletivo. Outra oportunidade é se candidatar a uma das 160 mil bolsas de estudo do ProUni.

Ao final de cada etapa de inscrição, os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho. Para garantir as vagas, os aprovados deverão fazer matrícula na instituição para a qual foram aprovados. As informações sobre o registro acadêmico devem ser verificadas junto às faculdades.

Para entender a Nota do Enem, clique e veja as informações do INEP.

(Veja matéria da UFJF explicando, na prática, como compor a nota)

 (Notícia do MEC do dia 2/02):  Sistema torna mais ágil a consulta do estudante que concorre às vagas

s candidatos a vagas na educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) contam com uma nova forma de consulta. A partir desta terça-feira (2/02), ao ter acesso à página eletrônica do Sisu, antes mesmo de fazer o login e informar a senha, o candidato poderá consultar o número total de inscritos em cada opção, a relação candidato-vaga, a maior nota entre os inscritos e a nota de corte (nota mínima) em cada curso.

As notas são atualizadas ao fim de cada dia de inscrição. Ou seja, é feito um balanço do dia anterior. A nova modalidade de consulta foi implantada para auxiliar os candidatos no momento da escolha do curso nos últimos dias de inscrição da primeira etapa do Sisu. Elas terminam nesta quarta-feira (3/02, 6h às 23h59).

(Notícia do MEC de 1º/02) Antecedência não é mais critério de desempate

Em Nota do dia 1º de fevereiro, o Ministério da Educação afirma que “Em função de problemas no acesso à banda larga, verificado na Região Sudeste nesse domingo, dia 31, o Ministério da Educação (MEC) decidiu que em caso de empate em todos os critérios do Enem a ponto de chegar até o de antecedência de inscrição – que era o último quesito – os dois candidatos terão as vagas garantidas. Os critérios de desempate são: redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas”.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário