Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ciranda pela Vida

O Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em solenidade nesta sexta-feira (5/03, às 17h), oficializa parceria com a Associação de Promoção e Ação Social (APAS), da Prefeitura de Montes Claros. A parceria é para implementar o projeto “Ciranda Pela Vida”, que oferece escola às crianças enquanto estão internadas no hospital.

Com a parceria, o município, por intermédio da APAS e da Secretaria Municipal de Educação, deverá ceder professores para atuarem na Escola “Ciranda Pela Vida”, além de fornecer o material didático.

Funcionanemto

A escola “Ciranda Pela Vida’ funciona dentro do Hospital da Unimontes, atendendo crianças de até 12 anos, diariamente (7h às 22h). O projeto, iniciado há pouco mais de cinco anos, tem como objetivo evitar que as crianças não percam o contato com as atividades escolares durante o período de internação e tratamento. São ministradas aulas sobre conteúdos estudados no ensino fundamental, inclusive com o auxílio dos pais dos pequenos internos.

“A parceria com a APAS representa o reconhecimento à importância da pedagogia hospitalar e, além disso, vai possibilitar o incremento de nossas ações”, afirma a professora Vilma Oneide Dias, coordenadora do projeto.

Ela lembra que, além de aulas de português, matemática e outras disciplinas do ensino fundamental, são realizadas atividades de lazer e entretenimento, integrando o programa de pedagogia hospitalar. “O nosso objetivo é oferecer para as crianças internadas as mais diversas atividades do ambiente escolar e que possam tornar mais tranqüilo o ambiente hospitalar”, explicou a coordenadora.

O termo de cooperação será assinado pelo reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, pelo prefeito Luiz Tadeu Leite, e pela presidente da Associação, Stela Martins Leite. Terá a participação do vice-reitor da Unimontes, professor João Canela, além da superintendente do HUCF, Joelina Almeida e de outros dirigentes da Universidade e convidados. A cerimônia será no auditório do Hospital.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário