Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ciências e Engenharia

 

A 7ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, começa nesta terça-feira (17/3), às 14h, na Cidade Universitária.

Durante os três dias do evento serão apresentados 282 projetos finalistas selecionados dentre mais de 1 mil submetidos por alunos da 8ª série do ensino fundamental e do ensino médio e técnico.

Alarme antienchente, filtro solar de urucum, sensor anti-incêndio, braço mecânico, software para deficientes visuais, descarga d’água econômica, coleta de água pluvial e desidratador solar para conservação de frutas e legumes são alguns dos projetos.

Paralelamente, ocorrerá a 3ª Mostra Mercosul de Ciência e Tecnologia, com exposição de projetos científicos e tecnológicos de estudantes do ensino médio selecionados em feiras de ciências de quatro países-membros e um país associado.

A Febrace será realizada no estacionamento da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto n° 380, travessa 3). A entrada é franca e são esperados mais de 12 mil visitantes.

Mais informações no site da Febrace.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário