Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ciências da Saúde

A Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Nível de Mestrado em Ciências da Saúde, na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O curso começará no primeiro semestre de 2010 e será coordenado pela professora do campus Centro-Oeste Dona Lindu, Eliana Maria Maurício da Rocha.

Com duração prevista de dois anos, o novo mestrado é destinado a pessoas com curso superior completo na área de saúde e será ministrado em Divinópolis. Terá duas áreas de concentração: “Doenças infecciosas e parasitárias” e “Substâncias bioativas”. Na primeira área de concentração, as linhas de pesquisa serão “Epidemiologia” e “Diagnóstico, terapêutica e resistência”. Já na área de “Substãncias Bioativas”, as linhas de pesquisa oferecidas serão “Bioquímica e Biologia Molecular” e “Bioprospecção de produtos de origem natural e sintética”.

Segundo a professora Eliana, os objetivos do mestrado são capacitar professores e técnicos de nível superior da área de saúde para o ensino e a pesquisa, gerar multiplicadores em atividades de ensino, pesquisa e assistência na área de saúde e afins, enfatizando problemas regionais e aspectos locais de problemas universais. “Queremos também estimular a criação de um ambiente de pesquisa e pós-graduação no Campus Centro-Oeste”, completa a coordenadora.

Corpo docente

O corpo docente do novo mestrado é formado por 13 professores: Carlos Alan Candido Dias Júnior, Claudia Di Lorenzo Oliveira , Cristiane Aparecida Menezes de Pádua, Debora de Oliveira Lopes, Eduardo Sérgio da Silva, Eliana Maria Maurício da Rocha, Fábio Vieira dos Santos, Fernando Varotti ,Gilberto Fontes, João Máximo de Siqueira , José Augusto Ferreira Perez Villar, Leandro Augusto de Oliveira Barbosa e Saulo Luís da Silva.

As datas de inscrição, que devem ser agendadas para o final deste ano, bem como os critérios para seleção de candidatos serão ainda definidos pelo colegiado do curso.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário