Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ciclo do Conhecimento

 

O Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) inaugurou, nesta terça-feira (6/05), o “Ciclo do Conhecimento”, programa que promoverá videoconferências com personalidades nacionais dos mais diversos segmentos, com o objetivo de contribuir para a transmissão de conhecimentos e formação de profissionais competentes.

A primeira videoconferência foi com o economista Luís Paulo Rosenberg, acerca do tema “Crise mundial: origens, contornos e perspectivas”, nesta terça-feira, no Auditório Professor Leopoldo Veiga Marinho, no campus I, em Varginha.

Luís Paulo Rosenberg é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo e Mestre e PhD em Economia pela Vanderbilt University at Nashville. No governo de João Figueiredo (1979-1985), atuou como assessor do ministro Delfim Neto, encarregado da área de Ciências e Tecnologia, investimentos em energia e membro da equipe de negociação com o FMI. Foi também assessor econômico no Governo José Sarney (1985-1990). No setor privado, ocupou a vice-presidência do Grupo Sharp. Atualmente é presidente da Rosenberg Consultores Associados, sócio-gerente da Rosenberg Partners Consultores Empresariais, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e membro do Conselho Consultivo da Nestlé do Brasil. Possui diversos trabalhos, que foram apresentados em fóruns nacionais e internacionais, com publicação em veículos especializados.

A videoconferência é uma produção em vídeo realizada pela organização Inteligência Educacional e Sistema de Ensino (Iesde), empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de ensino qualificados e adaptados à realidade brasileira. O Iesde é parceiro do Unis-MG em cursos de pós-graduação lato sensu a distância, sendo responsável pelo material didático, que é composto por livros, videoaulas e videobooks.

O “Ciclo do Conhecimento” tem inúmeras videoconferências à disposição, ministradas por profissionais de renome. A agenda de videoconferências do programa ainda contempla eventos em outras cidades do Sul de Minas e também região metropolitana de Belo Horizonte. O cronograma será divulgado em breve. Empresas e instituições públicas e privadas interessadas em sediar um evento do Ciclo do Conhecimento podem solicitar a participação através de e-mail .

A videoconferência é aberta ao público. Para reservas de vagas, envie solicitação por e-mail .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário