Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Centro Educacional da UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está concluindo as obras de seu Centro Educacional. Sua pedra fundamental foi lançada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em setembro de 2006, quando foi garantida a liberação de recursos para ele.

O prédio faz parte do projeto de desenvolvimento e expansão da UFTM e a sua construção teve início em julho de 2007. Com 95% da obra concluída, a previsão de término das obras é para o final do mês de janeiro. Agora a Universidade espera o ministro retornar a Uberaba para inaugurar o Centro. A data prevista para a cerimônia é a segunda quinzena do mês de fevereiro, dependendo da agenda do Ministro.

O Centro teve investimentos de R$ 8,8 milhões. A estrutura do prédio tem 13.891,40 m² de área construída. Tem capacidade para abrigar 2.500 alunos. São 42 salas de aula, 21 laboratórios com salas de apoio e salas para o Departamento de Controle Acadêmico, coordenação de cursos e sala para professores.

São quatro pavimentos, além do estacionamento subterrâneo, com 72 vagas, sendo quatro para portadores de necessidades especiais. O estacionamento prevê ainda 48 vagas no pátio interno e 46 no externo (duas especiais).

Centro de Pesquisa

A segunda etapa do projeto prevê a construção de um Centro de Pesquisa Avançada em Saúde. O projeto conta com seis pavimentos, de 1,2 mil m² cada, que irão abrigar até 20 laboratórios temáticos com características multidisciplinares. Serão quatro módulos por andar. O prédio será edificado na área do Centro Educacional e abrigará ainda dois auditórios, cada um com capacidade para 128 lugares.

O Centro de Pesquisa tem por objetivo conceber, desenvolver e implantar tecnologias avançadas aplicáveis ao Sistema de Saúde.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário