Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Central de Assistentes de Afazeres Domésticos do Vale do Aço

O curso de Psicologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) acaba de lançar um projeto pioneiro na área de Psicologia do Trabalho: a Central de Assistentes de Afazeres Domésticos do Vale do Aço (Caad). Por meio de um banco de dados, a Central pretende promover, gratuitamente, a intermediação entre empregadores e a mão de obra disponível na região para desempenho das funções de diarista, babá, doméstica e cuidador da terceira idade.

Segundo Aline Lemos Pereira, professora do curso, a proposta nasceu de atividades orientadas através da disciplina de Estágio em Psicologia do Trabalho. “Por meio de pesquisas, os alunos dos nono e décimo períodos descobriram a existência de uma demanda reprimida na área de serviços domésticos, por parte dos empregadores, e ao mesmo tempo, relatos frequentes sobre a falta de oportunidades entre aqueles que se interessam em trabalhar nesta área”, explica.

Pensando em promover o encontro profissional destes dois lados, a Central de Assistentes de Afazeres Domésticos promoverá o cadastramento, a triagem e a indicação dos candidatos para empregadores interessados. Posteriormente, serviços de capacitação e qualificação também deverão ser oferecidos aos profissionais cadastrados.

“Para nós, alunos, a Central não se constitui apenas um espaço de exercitação prática do que aprendemos sobre Psicologia do Trabalho. Ela apresenta um aspecto social muito forte, porque constrói a ponte entre aqueles que estão à procura de emprego e os que querem e podem pagar pelos serviços oferecidos”, afirma a estudante Joana de Souza Braga, envolvida no projeto.

Como participar

Empregadores e trabalhadores interessados em se cadastrar para os processos de triagem e recrutamento da Central de Assistentes de Afazeres Domésticos do Vale do Aço devem fazer contato pelo e-mail ou pelo telefone: (31) 3846-5588.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário