Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CEFET- realizou, neste sábado, 18 de junho, primeiro dia de provas

Aconteceu neste sábado, 18 de junho, o primeiro dia de provas para o processo seletivo do ensino superior do 2º semestre de 2010 do CEFET-MG. Os candidatos fizeram provas de Matemática, Física, Biologia e Química. No domingo, 19, serão realizadas, das 9 às 12h30, provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira, História e Geografia. No mesmo dia, os candidatos aos cursos técnicos fazem as provas das 15 às 18 horas.

Os portões foram fechados pontualmente às 14h30 e as provas transcorreram em clima de tranqüilidade em Belo Horizonte, Araxá e Leopoldina. Na Capital, as provas acontecem no Campus I do CEFET-MG, na Av. Amazonas, 5253, Nova Suíça, na Escola Estadual Maurício Murgel, na Av. Amazonas, 5154, e na UNI-BH, Rua Diamantina, 567, Lagoinha. No interior, os candidatos fazem provas em Leopoldina e Araxá nos respectivos campi.

São 3682 candidatos concorrendo a 349 vagas distribuídas entre 11 graduações. Os cursos com a maior relação de candidatos por vaga foram Engenharia de Produção Civil (25,84) e Engenharia Mecânica (16,69). Em Belo Horizonte, os candidatos ainda farão provas para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Computação, Administração, Letras e Química Tecnológica. No interior, haverá provas para Engenharia de Minas, em Araxá, e Engenharia de Controle e Automação na Unidade de Leopoldina. Técnico

As provas dos cursos técnicos serão aplicadas no Campus I, em Belo Horizonte, e os 921 candidatos inscritos responderão a questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (Geografia e História).

Nesta edição, estão sendo ofertadas 122 vagas. Química, com 12,44 candidatos por vaga, foi o curso mais concorrido na modalidade ?Concomitância Externa?, voltada para alunos que estão cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio. Na modalidade ?Subsequente?, destinada a quem já concluiu o ensino médio, o curso de Eletrotécnica foi o que mais reuniu candidatos, 11,79.

Gabaritos

Os gabaritos e os cadernos de prova dos cursos superiores serão divulgados na página da Copeve (www.copeve.cefetmg.br) a partir das 18 horas do dia 19 de junho. A classificação final será divulgada até o dia 12 de julho, e o resultado oficial dia 15 de julho. Os gabaritos também poderão ser consultados pelo celular no endereço copeve.cefetmg.br/wap .

As questões e o gabarito do curso técnico estarão disponibilizados na página www.copeve.cefetmg.br , a partir das 20 horas do dia 19 de junho. A classificação final será publicada no dia 12 de julho, e o resultado oficial dia 15 julho.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário