Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CEFET-MG: provas dos Técnicos

O CEFET-MG realiza, no domingo (14/12, 9h às 12h), o processo seletivo do ensino técnico do 1º semestre de 2009. Neste ano, foram 15.652 inscritos contra 12.947 no 1º semestre de 2008, um crescimento de 17,28%. Já as vagas passaram de 1.982 para 2.178, em 56 cursos, um aumento de 9%.

Os candidatos fazem provas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História, das 9 às 12 horas, para os cursos técnicos de Belo Horizonte e para as unidades de Leopoldina, Divinópolis, Araxá, Varginha, Timóteo e Nepomuceno, nas modalidades integrado, concomitância externa e subseqüente (pós-médio).

Na Capital, as provas são no Campus I (Av. Amazonas, 5.253, Nova Suíça), no Campus II (Av. Amazonas, 7.675, Nova Gameleira), na PUC Minas (Av. Dom Gaspar, 500, Coração Eucarístico) e na E.M. Governador Carlos Lacerda (Rua Princesa Leopoldina, 490, Ipiranga).

O curso mais concorrido é o de Meio Ambiente, oferecido pela primeira vez na modalidade integrado, com uma relação de 27,53 candidatos por vaga. Em seguida, vêm os cursos de Química e Informática, também de Belo Horizonte, com, respectivamente, 22,19 e 18,61 candidatos por vaga, com relação completa).

Na Unidade de Timóteo, foi implantado os curso Técnico de Metalurgia, na modalidade concomitância externa. Em Varginha, os três cursos técnicos que eram oferecidos na modalidade integrado – Informática, Mecatrônica e Edificações – serão também oferecidos em concomitância externa.

Os gabaritos e os cadernos de prova serão divulgados a partir das 14 horas do domingo (Confira, aqui, no MinasVestibular). A classificação final será publicada até o dia 19 de dezembro, e o resultado oficial do Processo Seletivo será divulgado no dia 23 de dezembro (veja Agenda).

Cursos Técnicos em Belo Horizonte

Modalidade Integrado (diurnos): Edificações, Eletrotécnica – Automação Industrial, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Estradas, Informática Industrial, Mecatrônica, Química, Transportes e Trânsito, Turismo e Lazer e Meio Ambiente. (Os cursos de Edificações e Mecânica são oferecidos nos turnos diurno e noturno) 

Moodalidade concomitância externa (noturnos): Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica, Química, Eletrotécnica – Automação Industrial, Estradas e Transportes e Trânsito.

Modalidade subseqüente (noturno): Meio Ambiente.

Cursos Técnicos no Interior

Leopoldina (Campus III):
Modalidade integrado (diurnos): Eletrotécnica – Automação Industrial, Informática Industrial e Mecânica.
Modalidade concomitância externa (noturnos): Eletromecânica, Informática Industrial e Mecânica.

– Araxá (Campus IV):
Modalidade integrado (diurnos): Eletrônica, Edificações, Mineração e Mecânica.
Modalidade concomitância externa (noturnos): os mesmos cursos acima.

– Divinópolis (campus V):
Modalidade integrado (diurnos): Eletromecânica, Vestuário e Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação.
Modalidade concomitância externa (noturnos): os mesmos cursos acima.

– Timóteo (Campus VII):
Modalidade Integrado (diurnos): Informática Industrial, Edificações e Química.
Modalidade Concomitância Externa (noturnos): Metalurgia e Mecânica.

– Varginha (Campus VIII)
Modalidade Integrado (diurnos): Informática Industrial, Mecatrônica e Edificações.
Modalidade Concomitância Externa (noturnos): mesmos cursos acima.

– Nepomuceno (Campus IX)
Modalidade integrado (diurnos) Eletrotécnica – Automação Industrial e Mecatrônica.
Modalidade Concomitância Externa (noturnos): mesmos cursos acima.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário